domingo, 8 de dezembro de 2013

Prato do dia: Aonde está o inglês no Brasil?


Está na lanchonete na forma redonda de um cheeseburger com muito ketchup ou na forma cilíndrica de um hot dog. Pode também estar na forma líquida e saborosa de um milk shake.    E essas guloseimas estão todas num tal de fast food, mas se você mesmo se servir, ah, aí vira self service. E se pedir em casa? É delivery! E chega rapidinho trazida por aquele motoboy com aquela tatto no braço. Mas e se a fome está junto com a pressa? O jeito é passar no drive-thru. Nessa hora, o melhor é deixar de ser diet e encarar logo uma banana-split ou um sundae com cookies. Mas não tem jeito. A consciência vai ficar heavy, você vai ficar down e aí o jeito é queimar essas calorias fazendo muito gym com um personal trainer para dar logo um up no seu shape.

Também está no shopping. Grudado nas vitrines que gritam as sales com 30, 40, 50% off. Está na calça jeans e no shorts de cintura baixa que deixa à mostra o piercing que faz da garota de hoje, não mais a top model de ontem, mas sim a it-girl, cheia de style. Mas se o shopping está cheio e o money está curto, a melhor opção é esperar pelo Black Friday e fazer as compras online. Qualquer dúvida basta enviar um e-mail ou entrar no chat da empresa. Fast e simple.

É possível encontrá-lo também na lanhouse. Aquele ambiente repleto de computadores e notebooks, onde no ar circula um tal de wireless que permite surfar livremente na internet. E é no Instagram que se postam as fotos apenas com um clique, claro, depois de ter feito o download do pendrive. Checar as músicas Top 5 (Five) do momento, basta recorrer ao YouTube. Já no Facebook, a labuta diária fica bonita: o real vira fake depois de alguns posts. Mas ninguém se importa: lá todo mundo está sempre happy. What a wonderful world!

E o inglês é forte até mesmo quando o sun já foi embora. Quando é possível dar um break nos pensamentos e curtir a night em casa mesmo. Free time, finalmente! E nada de playstation, tablet ou scannear aquela papelada que faltou. Ligar a TV e ver The Voice ou Big Brother Brazil, nem pensar. Relax total. Sem stress. Se possível, esticar o body na cama king size. Mas antes, tirar uns cubos de ice do freezer e colocar na água, afinal a primavera está muito hot. Uma massagem express seria perfeita antes de voltar para aquele best seller, que espera no criado-mudo. Agora se o dia foi muito bad, o melhor mesmo é deletá-lo e ir dormir. Good night!
Karin Silvestre


4 comentários: