quarta-feira, 14 de março de 2012

Prato do dia: para começar, uma entrada


Bom, já vou logo dizendo: esse não é um blog de culinária. Quem me conhece sabe que minha relação com a cozinha vai da mesa para a pia e só. Isto é, comer e lavar a louça.
"O que temos para hoje?" nasceu da vontade de dividir os capítulos da minha vida-novela.
E o que minha vida tem de interessante? Absolutamente nada. Absolutamente tudo. Minha vida é igual a sua, igual a dele, igual a dela. Porém, assim como a sua, a dele e a dela, tudo é diferente! E isso que faz a vida de cada um ser especial.
E, assim como, diariamente nos questionamos sobre o que vamos ingerir no nosso dia (um arroz com feijão feitinho na hora ou um suculento bife à parmegiana ou ainda o famoso "oquetivernageladeiraeucomo"), no "O que temos para hoje?" vou postar minhas histórias (sempre verídicas) que - metaforicamente - vão de um básico arroz com ovo, passando por um bife queimado ao diferenciado sabor do sorvete de canela. Comidinhas que, às vezes, descem como uma luva. Comidinhas que, às vezes, só descem seguidas de um antiácido. Comidinhas que, às vezes, não descem de jeito nenhum.
Como todo escritor, espero ser capaz de cumprir com minha obrigação, isto é, informar o leitor, instigando-o a se questionar e a refletir sobre certos temas (já vou avisando que tenho um pé na "encrenquice"...). Aqui você também vai ficar a par da minha nova rotina. Atualmente morando no Canadá, não tenho como deixar de contar minha vida aqui e fazer uma comparaçãozinha e outra com o Brasil. Coisa de brasileira. Coisa de curiosa. Coisa de jornalista.
Convido-o, então, leitor, a abrir a geladeira e checar se "O que temos para hoje?" vai ser uma refeição gostosa regada à risadas, um PF comido às pressas, um risoto romântico ou um barulhento almoço de domingo com a família.
Seja bem-vindo! E... Bon appétit!
Karin Silvestre

2 comentários:

  1. Karin
    Que delícia de blog! Me desculpe por ser uma das 238 amigas do Face que não perguntam como estão as coisas por aí... mas de verdade, sinto muito sua falta, daquele seu pratinho básico de quitutes que fazem a gente sentir água na boca e se fartar... é que as coisas estão tão diferentes por aqui. Se aí o problema é a neve e o frio (imagino outros também) por aqui enfrento uma vida nova, cheia de felicidade mas abarrotada de contratempos. Encaro com muita coragem -na maioria das vezes...rs, uma casa sem empregada, as demandas dos filhos que sabem que a mãe está em casa, a correria de uma empresa em formação e já com clientela e as angústias de uma operação de reimplantação de dente do filho mais novo e outra de apendicite do mais velho... É só as mães são felizes...rs
    Adorei que você aceitou minha sugestão. Seus textos são tão você! Parece que estou vendo suas caras e bocas quando diz cada frase... Parabéns, amiga, você merece dividir seu prato do dia com todo mundo, porque tem um cardápio tão rico e verdadeiro que faz gosto!! Beijocas e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Helga, as tarefas da vida! Ao mesmo tempo que acreditamos que "atrapalhem" nossa vida, são elas que - quando ficarmos velhinhas - vão nos fazer ter a certeza de que a vida valeu a pena!
      Eu que agradeço por você ter sugerido a criação do blog. E como me disse um amigo meu, Emerson Couto, "escrever é a terapia mais barata". Sigamos na terapia, então!
      beijos!
      Karin

      Excluir